sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Natal...

Enquanto decorava as bolachas com motivos natalinos, me vinha à memória natais passados.. natais do tempo de criança, onde o mês de dezembro era mágico em função do Natal e da tradição do advento, mamãe arrumava a coroa de advento com as 4 velas(uma pra cada domingo).


Arrumava também um calendário com janelinhas fechadas escondendo os dias e figuras natalinas... e todas as manhãs corríamos, eu e meu irmão, até ao calendário para abrir uma janelinha e mostrar um novo dia..
E durante todo o mês a casa respirava natal, não só a casa, a vizinhança toda..
A casa cheirava o tempo todo a pinheirinho, bolacha e bolo assado...
Com o passar dos anos essa tradição foi sendo deixada de lado...ficou na lembrança, doces lembranças...


Ah..uma explicação sobre o advento..
Advento é o tempo correspondente às 4 semanas antes do Natal.
significa "vinda", "chegada", está relacionado à chegada de Deus ao mundo.
Um tempo determinado para a preparação da festa do nascimento de Jesus.
é um periodo apropriado para a construção da esperança, uma esperança que inclui uma visão de mundo, onde é possível a dignidade, a justiça, a paz e o amor, o equilíbrio da vida e da Criação de Deus.
Neste quadro da esperança surgiu na Alemanha uma tradição familiar, que visava motivar as crianças a esperarem e a compreenderem o ritmo do tempo. As mães, avós, pais e avôs preparavam, de várias maneiras uma caixinha para cada dia do tempo de Advento. A tradição é colocar em cada caixinha uma mensagem, ou uma pequena lembrança, com o intuito de ajudar as crianças contarem os dias que faltam para o Natal e coordenar a ansiedade delas ao querer ganhar antes do tempo os presentes.

3 comentários:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

Que trabalho lindo!!!
Parabéns querida!
Quando for ai....quero comprar uns pacotinhos dessas peças de arte para o meu Natal...
Beijo.
Lucrecia.

Sue disse...

Parabéns pelo seu trabalho! Muito bacana!