terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bolachas e Pão de Mel Decorados...Natal 2012

Bolachas Decoradas com motivos Natalinos  

Estes aqui são de sabor Laranja...

Histórias sobre as origens do gingerbread

 Uma forma primitiva de pão de gengibre pode ser rastreada até os antigos gregos e egípcios, que o usavam para fins cerimoniais. Gingerbread fez sua  aparição na Europa do século 11, quando os cruzados, de volta do Oriente Médio,  trouxeram o tempero para os cozinheiros e a aristocracia experimentar.(mais exatamente para o clero, sendo assim, foram os religiosos os primeiro a fazer biscoitos de gengibre)
Uma das primeira receita Europeia consistiu de amêndoas, farinha de rosca, água de rosas, açúcar e, naturalmente, gengibre.
A pasta resultante foi prensada em moldes de madeira. Estas obras de arte esculpidas serviu como uma espécie de placa de história que contou a notícia do dia, tendo a semelhança de novos reis, imperadores e rainhas, ou símbolos religiosos. O cookie terminou por ser decoradas com tinta de ouro comestível  ou glacê branco para realçar os detalhes em relevo.
No século 16, o Inglêses substituíram  a farinha de rosca por farinha de trigo, e acrescentou ovos e adoçantes, resultando em um produto mais leve. O primeiro homem de gengibre é creditada a rainha Elizabeth I, que
em uma de suas festas de natal, presenteou seus convidados com homenzinhos de gengibre com sua própria semelhança.. Gingerbread amarrado com fita era popular em feiras e, quando trocados, tornou-se um símbolo de amor.
 


Legal...neste Natal vou decorar minha árvore só com bolachas Gingerbread...



Pão de Mel Decorado com recheio de coco, maracujá, doce de leite e morango.

  

Nenhum comentário: