quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cupcakes de aveia, maçã e banana...



No domingo para aproveitar o dia ensolarado, e curtir o dia das crianças sem crianças, fui visitar minha cunhada e fiz alguns cupcakes para nosso chá, ficaram uma delicia, cupcakes de aveia com maçã, banana, uvas-passas e açucar mascavo...

Receita

Ingredientes
4 ovos
1 xícara de açucar mascavo
100 gr de margarina
1 xícara de aveia em flocos
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de uvas-passas
2 maçãs picadas
3 bananas picadas

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes menos as frutas e o fermento, bata bem.
Adicione as frutas e o fermento, misture bem, coloque nas forminhas.
Povilhe por cima uma farofa feita com 1/2 xícara de trigo, 1/2 colher de margarina e canela a gosto.
Pré aquecer o forno, e manter a 180 graus, assa em 20 minutos.
Essa receita rendeu 24 cupcakes.

Um comentário:

Flor de Alfazema disse...

Que delícia este teu blog, parabéns pelo capricho dos produtos! Será que você pode me fornecer a receita das bolachas de Natal e da cobertura? Temos uma propriedade rural a qual vamos nos finais de semana e eu gostaria de fazer bolachas no forno do fogão a lenha... Quando criança minha mãe e avó faziam sempre... só que os anos passaram e as receitas se perderam no tempo... Obrigada,
Nina