sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Oração...

Oi gente...viajando na net, achei esta oração, que é maravilhosa e quero compartilhar com vocês.

Minuta da Prece Noturna

Meu Senhor e meu Deus.
Permita que nesta noite o meu EU Verdadeiro possa visitar em Hospitais e Asilos, pessoas que lá estejam carentes de conforto e apoio espiritual.
Outrossim, se for de meu merecimento,
Permita que possa ir levar o meu perdão a todos que me tenham ofendido.
E da mesma forma, que eu possa ir pedir que me perdoem todos aqueles que eu tenha magoado,
Senhor, ainda na medida de meus merecimentos,
Permita que eu possa resolver meus problemas tanto no trabalho como nos estudos, assim como nos meus negócios no meu lar e na sociedade.
Permita ainda que nesta noite eu visite a pessoa na qual estou pensando,
a qual amanhã vou estar na presença dela e o Senhor sabe quem é.
Muito obrigado.
Meu Senhor e Meu Deus.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Embalando...



Bandejas de bolachas com motivos natalinos...

Fico feliz embalando, ajeitando as bolachas...falar em feliz,
recebi um texto do Paulo Roberto Gaefke, que encerra dizendo assim...

"descobri no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir,
e decidi de uma vez por todas,ser simplesmente feliz,
e esse caminho não tem volta... "


é isso...quem quizer que me siga...rs..

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Um Conto de Natal...

A história é simples, mas comovedora.
Tudo começou porque Mike odiava o Natal. Claro que não odiava o verdadeiro sentido do Natal, mas seus aspectos comerciais.
Os gastos excessivos, a corrida frenética na última hora para comprar presentes para alguém da parentela de que se havia esquecido.
Sabendo como ele se sentia, um certo ano a esposa decidiu deixar de lado as tradicionais camisetas, casacos, gravatas e coisas do gênero. Procurou algo especial só para Mike.
A inspiração veio de uma forma um tanto incomum. O filho Kevin, que tinha 12 anos na época, fazia parte da equipe de luta livre da sua escola.Pouco antes do Natal, houve um campeonato especial contra uma equipe patrocinada por uma associação da parte mais pobre da cidade.

Esses jovens usavam tênis tão velhos que a impressão que passavam é de que a única coisa que os segurava eram os cadarços. Contrastavam de forma gritante com os outros jovens, vestidos com impecáveis uniformes azuis e dourados e tênis especiais novinhos em folha.
Quando o jogo acabou, a equipe da escola de Kevin tinha arrasado com eles.
Foi então que Mike balançou a cabeça, triste, e falou: queria que pelo menos um deles tivesse ganhado. Eles têm muito potencial, mas uma derrota dessas pode acabar com o ânimo deles.
Mike adorava crianças. Todas as crianças. E as conhecia bem, pois tinha sido técnico de times mirins de futebol, basquete e vôlei.
Foi aí que a esposa teve a idéia. Naquela tarde, foi a uma loja de artigos esportivos e comprou capacetes de proteção e tênis especiais e enviou, sem se identificar, para a associação que patrocinava aquela equipe.

Na véspera de Natal, deu ao marido um envelope com um bilhete dentro, contando o que tinha feito e que esse era o seu presente para ele.
O mais belo sorriso iluminou o seu rosto naquele Natal. No ano seguinte, ela comprou ingressos para um jogo de futebol para um grupo de jovens com problemas mentais.
No outro, enviou um cheque para dois irmãos que tinham perdido a casa em um incêndio na semana anterior ao Natal.
O envelope passou a ser o ponto alto do Natal daquela família. Os filhos deixavam de lado seus brinquedos e ficavam esperando o pai pegar o envelope e revelar o que tinha dentro.
As crianças foram crescendo. Os brinquedos foram sendo substituídos por presentes mais práticos, mas o envelope nunca perdeu o seu encanto.

Para sua surpresa, na manhã seguinte, havia mais três envelopes junto dele. Cada um dos filhos, sem um saber do outro, havia colocado um envelope para o pai.

-----------------------------


O verdadeiro espírito do Natal é o amor. Que nesta época, pelo menos, possamos exercitar nossa capacidade de doação.
Muito além dos presentes, da ceia, do encontro familiar, comemorar o Natal significa viver a mensagem do divino aniversariante, lançada há mais de 2000 anos e que até hoje prossegue
ecoando nos corações...

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Natal...

Enquanto decorava as bolachas com motivos natalinos, me vinha à memória natais passados.. natais do tempo de criança, onde o mês de dezembro era mágico em função do Natal e da tradição do advento, mamãe arrumava a coroa de advento com as 4 velas(uma pra cada domingo).


Arrumava também um calendário com janelinhas fechadas escondendo os dias e figuras natalinas... e todas as manhãs corríamos, eu e meu irmão, até ao calendário para abrir uma janelinha e mostrar um novo dia..
E durante todo o mês a casa respirava natal, não só a casa, a vizinhança toda..
A casa cheirava o tempo todo a pinheirinho, bolacha e bolo assado...
Com o passar dos anos essa tradição foi sendo deixada de lado...ficou na lembrança, doces lembranças...


Ah..uma explicação sobre o advento..
Advento é o tempo correspondente às 4 semanas antes do Natal.
significa "vinda", "chegada", está relacionado à chegada de Deus ao mundo.
Um tempo determinado para a preparação da festa do nascimento de Jesus.
é um periodo apropriado para a construção da esperança, uma esperança que inclui uma visão de mundo, onde é possível a dignidade, a justiça, a paz e o amor, o equilíbrio da vida e da Criação de Deus.
Neste quadro da esperança surgiu na Alemanha uma tradição familiar, que visava motivar as crianças a esperarem e a compreenderem o ritmo do tempo. As mães, avós, pais e avôs preparavam, de várias maneiras uma caixinha para cada dia do tempo de Advento. A tradição é colocar em cada caixinha uma mensagem, ou uma pequena lembrança, com o intuito de ajudar as crianças contarem os dias que faltam para o Natal e coordenar a ansiedade delas ao querer ganhar antes do tempo os presentes.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Embalagem

Já que estava com a mão na massa embalei um lote de bolachas...não ficaram bonitas?..
eu gostei...

Segunda feira...


hoje o dia esfriou bastante, tempo nublado com chuviscos...aproveitei e fiz bolachas banhadas com chocolate, ficaram ótimas...ah... esse chocolate é livre de gorduras trans, pode comer a vontade, mesmo porque chocolate não engorda...a gente é que engorda (suspiro)...rs..


Bolachas de Mel decoradas e banhadas com chocolate.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Feriadão...


Aproveitando o feriadão, de caniço e samburá lá fomos nós para uma pescaria em família...
os peixes não colaboraram.aí chamamos o pepe pra dar uma força..pegou um peixão..sabe tudo
esse menino!..rs rs rs..